Páginas

22.2.11

Ozonizador O3 Green


O gás ozônio O3 Green é o mais poderoso bactericida que se conhece atualmente para tratamento da água de piscinas, banheiras, tratamento de efluentes e outros.

O O3 Green rompe rapidamente, por oxidação, as paredes celulares de bactérias, vírus e microorganismos. Isso sem causar nenhum efeito prejudicial a saúde das pessoas, devolvendo a água a sua pureza natural, eliminando possíveis elementos químicos, torna a água mais limpa, elimina problemas como olhos vermelhos, irritações de pele, rinites e outras alergias respiratórias, esverdeamento e ressecamento dos cabelos, problemas que são comuns nos tratamentos com cloro.

Por quê usar um ozonizador?

- Produto 100% natural;
- Não agride o meio ambiente;
- Reduz até 90% da utilização de cloro no tratamento da água;
- Baixo consumo de energia;
- Proporciona um tratamento estético durante as horas de lazer.

Veja mais sobre o O3Green no site http://www.thermogreen.ind.br/o3-green.html
----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!


14.2.11

HúmusGreen! Alimentos orgânicos na sua casa!

HúmusGreen. Coloque mais saúde na sua mesa e faça sua parte por um mundo sustentável!


Em busca de benefícios para aumentar a longevidade e manter a saúde, cada dia mais pessoas estão optando pelo consumo de produtos orgânicos.

Os alimentos orgânicos são produzidos sem o uso de agrotóxicos ou adubos químicos. Esse processo de produção tem como objetivo obter um alimento muito mais saudável e que não cause danos ao meio ambiente.

Os alimentos que são produzidos de maneira orgânica podem ser de origem animal (carne e ovos) ou vegetal: frutas, legumes e verduras. Nestes, o cultivo é feito com adubos orgânicos provenientes de compostos formados por restos de alimentos, folhas secas e resíduos orgânicos em decomposição no solo.

O resultado apresenta alimentos com vitaminas, carboidratos, proteínas e outras propriedades naturais muito mais íntegras. A boa qualidade dos produtos orgânicos fica evidente em seu aspecto visual, na sua cor, aroma e sabor.
O cultivo de orgânicos produz alimentos muito mais saborosos e saudáveis. Além disso, respeita o meio ambiente, pois não contamina o solo a água e a vegetação.

Para quem tem sua horta em casa, uma ótima solução para desenvolver um adubo orgânico próprio para as plantas domésticas, é o HúmusGreen, mais uma solução renovável da ThermoGreen. Saiba mais...

Traga mais saúde pra sua família! Deixe um mundo melhor para seus filhos e netos! Exercite sua responsabilidade social, contribua pela preservação do meio ambiente!

Consuma produtos orgânicos! Consuma saúde!

Referencias:
http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/alimentos_organicos.htm
http://www.jardimdeflores.com.br/sinergia/S14porqueorganicos.htm

Veja mais sobre o HúmusGreen no site http://www.thermogreen.com.br/huacutemus-green.html
----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!
   


3.2.11

Projeto Escritório Verde - UTFPR



A Thermogreen Tecnologia Ambiental entra como empresa parceira na construção do Escritório Verde da UTFPR em Curitiba, com o WallGreen, Sistema modular para instalação de Jardim Vertical.

Projeto inédito no estado do Paraná, concebido pelo Prof. Dr. Eloy Casagrande Jr., da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) promete revolucionar a construção civil. O Escritório Verde começou a ser construído a partir do dia 02 de fevereiro, quando suas paredes já prontas foram transportadas da fábrica para o local da obra na Av. Silva Jardim, entre a Rua Des. Westephalen e a Av. Mal. Floriano Peixoto, demonstrando que uma edificação pode ser planejada e construída em um curto espaço de tempo. As paredes levaram duas semanas para serem montadas e a estrutura levará uma semana para ser erguida. Depois seguem a instalação hidráulica e elétrica e os acabamentos. A meta é finalizar a obra em apenas dois meses e certificá-la através do processo de certificação de construção sustentável AQUA (Alta Qualidade Ambiental), conduzida pela Fundação Vanzolini, da USP de São Paulo. A primeira edificação a ser certificado no estado do Paraná neste processo.

O Escritório Verde será responsável pela implantação dos programas ambientais da UTFPR e funcionará em uma edificação modelo de um escritório comercial sustentável de cerca de 150 m2 usando a tecnologia de construção a seco (wood-frame, em inglês), um "sanduiche" de painéis de madeira em estrutura de pinus tratado e com manta para isolamento térmico em PET reciclado e manta para conforto acústico de pneus reciclados. O projeto somente foi possível por meio de parcerias com cerca de 40 empresas fornecedoras de produtos, materiais e tecnologias que se enquadram nos princípios da construção sustentável, isto é, que não agridem o meio ambiente e proporcionam melhor conforto térmico-acústico aos seus usuários.

Aliado ao sistema construtivo mais rápido e resíduo praticamente zero, a edificação terá duas áreas com telhado verde, isto é, usando plantas no telhado. Cerca de 50% da sua energia será fornecida por painéis fotovoltaicos usando o sol como fonte e que também alimentará um carro elétrico. Também se utilizará da energia térmica também usando painéis solares para aquecer a água, sistema de coleta e uso da água da chuva para os vasos sanitários e limpeza, controle da qualidade do ar através de resfriamento evaporativo e desumidificação, janelas em esquadrias de madeira com vidros duplos, iluminação natural e com lâmpadas LED, base do piso elevado em plástico reciclado com acabamento em madeira certificada, forro de placas cimentícias de madeira mineralizada, uso de madeira plástica nos decks externos e revestimentos internos com painéis de bambu e móveis ecológicos. O escritório terá ainda a instalação do WallGreen, um jardim vertical modular que complementa a lista de elementos sustentáveis que fazem parte da construção.

O Escritório Verde também será a sede do "Centro Regional de Integração Experitise de Educação para o Desenvolvimento Sustentável - CRIE Curitiba", um centro aprovado pela UNU - Universidade das Nações Unidas, da ONU, que compõe um rede de mais de 80 centros no mundo e que visam promover a educação para a sustentabilidade. Para executar projetos, abrigará a primeira empresa junior interdisciplinar da UTFPR, onde estudantes de diversos cursos formarão uma equipe capaz de atender demandas externas de projetos sócio-ambientais.

Na área da pesquisa sobre a edificação, grande parte dos estudos previstos envolvem alunos de mestrado e doutorado e abordam a quantificação do estoque de carbono que este tipo de construção proporciona, eficiência energética, eficiência térmico-acústica, economia no uso da água, comportamento dos materiais ecológicos, entre outros. Também se irá analisar a curva de rendimento da construção aliada a sustentabilidade, demonstrando a economia de uso da edificação durante seu tempo de vida útil.

----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!