29.3.11

Principais benefícios do aquecimento solar!!

As energias renováveis, ou energias limpas, estão em crescente desenvolvimento tecnológico e sendo consideradas como uma das soluções possíveis para amenizar a crise energética que assombra o planeta. Entre estas soluções está o aquecimento solar que pode ser usado para aquecimento de água em residências, clubes, hotéis, empresas e conta com tecnologias variadas para banho e piscina além de sistemas à vácuo muito eficientes indicados para regiões com baixas temperaturas e menor incidência da luz do sol.




Além de ser uma solução renovável o aquecimento solar apresenta diversos benefícios, os quais listamos abaixo com intuito de esclarecer eventuais dúvidas dos nossos clientes, colaboradores e amigos.


Benefícios Econômicos
• Depois que o investimento inicial foi recuperado, a energia solar é praticamente gratuita.
• O período de recuperação do investimento em aquecimento solar pode ser muito curto dependendo da quantia de água quente utilizada num projeto.
• Aquecimento solar não necessita nenhum combustível, somente em dias chuvosos e nublados o sistema necessitará de um auxiliar elétrico e/ou a gás.
• A economia se estenderá por tantos anos quanto o sistema estiver ativo.

Benefícios Ambientais
• Aquecimento solar é energia limpa, renovável (diferentemente de gás, óleo e carvão) e sustentável, ajudando a proteger o nosso meio ambiente.
• Os sistemas de aquecimento solar não poluem o ar lançando dióxido de carbono, o óxido de nitrogênio ou o mercúrio na atmosfera como outras formas de energia fazem.
• O aquecimento solar não contribui para aquecimento global, chuva ácida ou mistura de neblina e fumaça.
• Ele contribui para a redução de emissões de gases perigosos.
• O sistema aquece a água no próprio local onde será usada
• Por não usar energia de combustível, o sistema solar não contribui para aumento dos problemas com resíduos radioativos (preço, transporte, armazenamento, ..).

Benefícios de Manutenção
• Sistemas de aquecimento solar necessitam de pouca manutenção e sob condições normais tem longa vida útil, durante anos e mesmo décadas.
• O funcionamento é silencioso, sem movimento e sem odores.
• Os sistemas de aquecimento solar podem ser expandidos, acrescentando-se mais coletores e fazendo ajustes nas instalações conforme novas necessidades.

Alguns mitos sobre o aquecimento solar
Mito: a energia solar e os sistemas solares trabalham bem só em climas quentes, cheios de sol.
Realidade: o aquecimento solar pode ser eficiente em qualquer lugar, até em regiões mais nubladas. Por isso é importante verificar qual a melhor tecnologia para cada projeto. Os sistemas de aquecimento de água solares são ligados com reservatórios térmicos que mantêm a água aquecida e podem ter sistemas auxiliares elétricos e/ou a gás para períodos de nebulosidade ou exigência excessiva.
Mito: a energia solar é cara.
Realidade: Outras tecnologias de aquecimento de água podem ser ainda mais caras que o sistema solar, considerando-se que o sistema solar gera economia considerável economia com eletricidade ao longo do tempo que está em uso.
Mito: o aquecimento solar não é tão eficiente como tecnologias de energia convencionais.
Realidade: O solar é muitas vezes mais eficiente do que outras fontes de energia.

Atenção:
Para assegurar os benefícios do seu sistema solar é importante adquirir produtos e equipamentos certificados pelo Inmetro e procurar empresas que possuam certificação Qualisol Brasil para realizar a instalação correta dos equipamentos.


Aquecimento Solar!!
Benefícios para você, para sua família e para o Planeta!

Referência: http://www.energiasealternativas.com/beneficios-energia-solar.html

Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!


18.3.11

Dicas sobre Parede Verde!

Olha que interessante esta reportagem com a paisagista Marisa Lima!
No vídeo, entre diversos assuntos, ela fala sobre conceitos de parede verde e diversas técnicas que podem ser utilizadas para montar lindos jardins verticais conforme a necessidade de cada ambiente!



A entrevista foi para o arquitetonline e vale a pena conferir! http://www.arquitetonline.com.br/
Veja mais dicas sobre paisagismo no blog: http://www.blogdapaisagista.blogspot.com

Faça você também seu Jardim! Use sua criatividade!

----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!


15.3.11

Projeto de Cliente - Jardim Vertical

Recebemos hoje as primeiras fotos do WallGreen que uma cliente nossa está montando. O jardim está sendo feito em uma parede interna de um salão de beleza e a idéia é usar o jardim como moldura para um espelho recortado.



 
As plantas usadas pela cliente são dinheiro em penca, brilhantina e bromelhas que deram um visual bem especial à composição pelo contraste entre o vermelho e o verde.

Seguem as fotos do Jardim que ela está montando, o projeto ainda não está completo, mas dá pra ter uma boa idéia do resultado.


Faça você também seu Jardim! Use sua criatividade!

 
Fotos: Arquivo Marketing ThermoGreen
----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!


11.3.11

Conferência de Desenvolvimento Sustentável • ONU • RIO+20


Nesta semana, na sede da ONU em Nova York, representantes de vários países e de organizações não governamentais se encontraram para preparar as questões que vão ser discutidas na Conferência Rio+20 que acontecerá no Rio de Janeiro em junho de 2012.





Os temas principais são a preservação ambiental, as alterações climáticas, a transição para a economia verde, a redução dos níveis de poluição, o crescimento sustentável e a diminuição da pobreza.




Além de propor soluções sobre os temas abordados, os participantes da conferência vão fazer um balanço a respeito dos avanços alcançados desde 1992 na ECO92- Rio, quando os governos assinaram um programa de ação que cada país deveria implementar, unindo desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente.

Veja mais ...  
 
Referências:
Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2011/03/conferencia-rio20-vai-discutir-preservacao-ambiental-e-clima.html
Foto: http://www.ecoagencia.com.br/index.php?open=noticias&id=VZlSXRVVONlYHZESXxmVhN2aKVVVB1TP

----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!


1.3.11

Faça um passeio ecológico neste Feriado!! Guartelá!

Neste final de semana teremos mais um feriado prolongado devido ao carnaval. Para quem quer aproveitar o feriado mas prefere substituir os dias de folia por dias de aventura ou sussego junto à natureza, indicamos um lugar lindíssimo para o ecoturismo, que com certeza vale a pena conhecer:

o Parque Estadual do Canyon Guartelá
http://www.falaturista.com.br/blog/tag/canion-guartela/

O parque funciona de quarta a domingo e feriado: 8h às 16h30 e a entrada é franca e o estacionameto é gratuito.

O Parque protege uma área de rico patrimônio natural e arqueológico da região do canyon do Rio Iapó. O local abriga uma fauna diversa e com algumas espécies ameaçadas de extinção, entre elas: tamanduá bandeira, macaco bugio, lobo guará, irara, jaguatirica, gato maracajá, lontra, mão pelada, onça parda, paca e cutia.

Os visitantes podem também observar uma grande variedade de aves e a vegetação composta por campos, remanescentes de cerrado, florestas com araucária e Mata Atlântica.

A grande atração do parque é o sexto maior canyon do planeta em extensão, o “Canyon do Rio Iapó”. Há cachoeiras no local. Há ainda pinturas rupestres que datam aproximadamente 7.000 anos e que foram deixadas em rochas e lapas por indígenas, primeiros habitantes da região.

O parque tem duas trilhas:
 - A Trilha Básica é tem aproximadamente 5.000 metros de extensão (ida e volta), grau de dificuldade médio, com acesso às piscinas naturais do Arroio Pedregulho (banho permitido), ao mirante do canyon do Rio Iapó e à cachoeira Ponte de Pedra. O tempo previsto para o percurso é de 3 horas.
 - A Trilha das Pinturas Rupestres é guiada, com 6.000 metros de extensão (ida e volta), grau de dificuldade média, com acesso às piscinas naturais do Arroio Pedregulho (banho permitido), às pinturas rupestres (que datam de aproximadamente 7.000 anos), ao portal de rochosas areníticas, além de vários mirantes naturais, com vista para o canyon. Tempo previsto do percurso de 4 horas.
 ** Tem uma trilha criada especialmente para cadeirantes que dá acesso ao mirante.**

Importante: Todas as visitas devem ser agendadas pelos telefones (42) 3228-1538 ou (42) 3275-2269. As visitas à Trilha das Pinturas Rupestres devem ser agendadas previamente pelo telefone 0800-643-1388 (Prefeitura Municipal de Tibagi - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo)

Veja os 5 mandamentos do Ecoturismo:
1. Da natureza nada se tira a não ser fotos.
2. Nada se deixa a não ser pegadas.
3. Nada se leva a não ser recordações.
4. Andar em silêncio e em grupos pequenos.
5. Respeitar uma distância dos animais, evitando gerar stress.

Fonte: http://guia.gazetadopovo.com.br/passeios/parque-estadual-do-guartela/535/
Leia mais sobre o Canyon Guartelá

----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!