Páginas

3.5.11

Plantas para Jardins Verticais - Liriope

Conforme estamos desenvolvendo projetos com o WallGreen, a cada dia, estamos conhecendo um pouco mais sobre as plantas que podem ser usadas para criar belos Jardins Verticais! Vamos postar aqui todas as plantas a cada semana uma espécie para compartilhar com nossos clientes e colaboradores nossas experíências !!

1- Liriope (Liriope muscari "Variegata")
Também conhecida como: Barba-de-serpente, Ofiopogo-azul.
Família: Liliaceae
Ambiente: Pleno Sol, Meia-sombra.
Clima: Tropical de altitude, subtropical, temperado
Origem: China e Japão.
Persistência das folhas: Perene.

Folhas estreitas semelhante a gramineas variegadas de creme, e cresce formando touceiras. É muito usada em bordadura de canteiros, ao redor de árvores e para acabamento de arbustos dentro de vasos.
Dá um efeito muito bonito no Jardim Vertical, pois seu tom verde claro acinzentado apresenta um belo contraste quando é composta com plantas de verde mais escuro como o aspargo ou espécies que apresentem flores coloridas!!

Você pode enviar seu comentário ou dica de planta que gostaria de incluir no seu projeto de jardim vertical! Estamos esperando sua sugestão!

Conheça mais plantas que podem ser usadas no seu Jardim Vertical WallGreen,  clique aqui...  
----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os outros produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!


Um comentário:

Unknown disse...

muito úteis as sugestões de plantas para jardim vertical . Estou tentando fazer um e tenho apenas chifres de veado plantados em um muro de um jardim interno. Estão lindos mas gostaria de diversificar um pouco pois o ambiente se presta bastante e gosto muito de plantas.