Páginas

9.2.12

Jardins Verticais no Parque Barigui - Curitiba


O Parque Barigui, o mais freqüentado da cidade de Curitiba, está passando por uma revitalização e neste processo acontece a construção de um novo Centro de Eventos com 5 mil metros² que substituirá o antigo, construído em 1975. As obras do Centro já estão em andamento e a previsão é de que sejam concluídas em julho de 2012. 

“É um parque que tem uma diversidade grande de utilidades. E o pavilhão demonstrava um desgaste.O novo terá uma área menor que o atual, mas a forma como ele foi projetado permite uma utilização muito maior”, diz Manoel Coelho, arquiteto responsável pelo novo centro de convenções. (fonte: Gazeta do Povo)

A idéia do projeto é respeitar as características do parque, e para isso apresenta diversos elementos sustentáveis como aproveitamento da água da chuva, pontos de ventilação e iluminação natural, integração do centro com o parque através de paredes de vidro e vegetação vertical nas paredes externas.

WallGreen no Parque Barigui
A ThermoGreen, contratada do consórcio Positivo/J. Malucelli pela Nakid Contruções Civis – responsável pela obra, está desenvolvendo mais este projeto de Jardim Vertical com o sistema WallGreen. São mais de 1500 m² de paredes vegetais com 14700 plantas que fazem parte deste inovador projeto, unindo tecnologia e natureza para dar ainda mais beleza ao parque mais antigo de Curitiba.

 
Paredes a serem revestidas por vegetação.
  
Instalação dos módulos WallGreen.

Projeto em 3D do Centro de Eventos




Conheça mais sobre o sistema WallGreen,  clique aqui...  

Referências:
http://www.band.com.br/curitiba/conteudo.asp?ID=561018
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1130822&tit=Sustentabilidade-e-a-marca-do-novo-pavilhao-do-Barigui
http://www.jmalucelliconstrutora.com.br/index.php?pag=noticias&n_cod=60&nt=Sustentabilidade-%E9-a-marca-do-novo-pavilh%E3o-do-Barigui

----------------------------------
Sustentabilidade!! Você também pode fazer sua parte!!
Visite nosso site e conheça os outros produtos da Thermogreen.
-----------------------------------
Soluções Renováveis a favor do meio ambiente!


Nenhum comentário: